4.01.2005

Por que votar contra a constituição européia?*:

-Porque nós nos recusamos a submeter o povo francês e os povos da Europa a uma ditadura dos tecnocratas da União Européia a serviço da ordem capitalista.
-Porque nós nos recusamos a sancionar as políticas de regressão social e econômica praticadas na França e pelos mercados financeiros em nome de Maastricht e dos tratados europeus, os quais a constituição quer perenisar.
-Porque nós nos recusamos de ver sacrificados sobre o altar da Eurodemolição de Maastricht as conquistas democráticas e sociais de nosso povo, a herança das lutas da França, da Revolução francesa, da Comuna de Paris, da Frente Popular, do programa do Conselho Nacional da Resistência, de 1968, do Estado laico e republicano.
-Porque nós rejeitamos que a França se integre a um bloco europeu militarizado e alinhado com a OTAN, que é o oposto da luta pela Paz.
-Porque nós queremos preservar o direito de nosso povo de decidir por ele mesmo, a poder no futuro dizer NÃO.
-Porque nós queremos que as trocas e as cooperações entre os povos soberanos se desenvolvam de maneira mutuamente vantajosa para os trabalhadores de cada país da Europa (como de todos os continentes).

*extraído do periódico Grain de Sable n. 507 de 30 de março

3.30.2005

Estou atravessando um processo seletivo de rebaixar meus padrões. Mas acho que é preciso mais de uma pessoa para que todos participem. Expressar-se usando poesias alheias é difícil, exatamente porque é difícil precisar o sentimento do autor original ao escrever essas linhas. What comes easy never stays.

Jimmy Eat World Your New Aesthetic

3.29.2005

De volta a Brasília...