5.25.2004

Cena seis

No quarto de Júlia, ela e a amiga Clara conversam.
Júlia: Eu estou cansada de ter de resolver os problemas para ele. Criamos um padrão em nosso relacionamento em que sempre que há um problema, o Pedro corre para os meus braços para eu resolver. Eu cansei disso. Acho que se quisermos avançar nesse relacionamento, ele terá de descobrir sozinho o que está acontecendo.
Clara: Júlia, o que você quer da vida?
Júlia: Ã?!
Clara: É você me entendeu. Qual caminho você quer traçar com o Pedro ou sozinha ou com qualquer Zé Mané ou qualquer Maria Manuela para desenvolver sua vida?
Júlia: Baixou a Zíbia Gasparetto em você, agora? Sei lá, Clara, eu estou de saco cheio do Pedro. Ele é um moleque de 24 anos que não quer responsabilidade nenhuma.
Clara: Você está sendo injusta com ele. O Pedro é um dos caras mais responsáveis que eu conheço e, em se tratando de vida profissional, ele é a pessoa mais ambiciosa de todos os tempos.
Júlia: Legal. Resultado: eu o assisto se desenvolver profissionalmente enquanto continua um adolescente em fase espinhosa durante nossas transas. Sabe para onde ele me levou na semana passada? Para assistir a um campeonato de Skate. E eu lá me importo que um tal de Bob Não-Sei-Das-Quantas vai competir.
Clara: Burnquist.
Júlia: O que?
Clara: Bob Burnquist, o skatista profissional.
Júlia: Esse mesmo. Enfim, eu quero mais que isso.
Clara: Pouco antes de vocês brigarem, ele cozinhou para você, com velas e tudo.
Júlia: Pouco antes de a gente brigar, a gente estava transando.
Clara: E foi bom?
Júlia: O que?
Clara: A comida.
Júlia: Qual delas?
Clara: Nossa menina, que mente suja.
Júlia: Desculpa, não poderia perder a oportunidade. Estava ótima!!
Clara: A transa?
Júlia: Não, essa foi mais ou menos. Você sabe que o Pedro é um excelente chef.
Clara: Ele quem me deu uns toques na cozinha. Sabe, eu li na VIP...
Júlia (interrompendo): Espera um pouco, você está lendo VIP.
Clara: Estava no banheiro do César.
Júlia: Aliás, quando você vai largar esse babaca?
Clara: Não me enche você também, vamos voltar ao assunto original. Eu li na VIP que os homens agora estão ficando mais confiantes e trocando suas namoradas por modelos?
Júlia: E você acredita na VIP?
Clara: E você acredita na Nova?
Júlia: Bem colocado. Mas isso não importa, o Pedro não vai me trocar por uma magrela. Até porque no quesito beleza ele é 6,5.
Clara: Esnobe. Eu acho ele um gato.
Júlia: Na transa 7,5.
Clara: Na cozinha 9,5
Júlia: Me agradando 10. Eu gosto para caralho daquele filho da puta, daquele crianção, daquele... Deixa para lá, eu gosto dele e ponto.
Clara: Então qual é o problema?
Júlia: O problema é que eu não tenho mais 19 anos querendo um namorico de portão em que meu namorado compõe uma música para mim depois de a gente transar, me leva no shopping center para tomar sorvete, passa o final de semana em casa e leva o videogame, assina canal pornô. Caramba, eu tenho 25 anos.
Clara: E como é o namoro quando a gente tem 25 anos?
Júlia: Sei lá como é. É diferente... Como se você soubesse.
Clara: Não faço idéia e não me preocupo com isso. Júlia, a gente simplesmente vive a vida. A gente não pode cobrar atitudes simplesmente por acharmos que elas não se enquadram em nossa faixa etária. O que estabelece que com 19 anos temos que ir ao shopping, com 25 vamos ao cinema (que muitas vezes fica num shopping), com 35 a gente conversa com outras mães na porta da escolinha dos filhos, com 45 a gente fala bem dos filhos no trabalho? Nada. Eu, por exemplo, quero chegar aos 45 anos assistindo Friends.
Júlia: Friends acabou.
Clara: Não as reprises. Eu adoro o Chandler.
Júlia: E eu adoro o Ross, ele é tão fofo. Sabe, eu queria ter um professor igualzinho a ele. Nossa, ele é tão inteligente e engraçado.
Clara (depois de um breve silêncio): Júlia, quando a gente tinha 19 anos, nós achávamos o George Clooney um gato e queríamos ter ele como instrutor da auto-escola.
Júlia: É verdade. O George Clooney é um gato também, se ele tivesse sido meu instrutor, eu nunca teria tirado minha habilitação.
Clara: Júlia, foco, meu amor. O que eu quero dizer que ambas estamos com 25 anos e discutindo sobre o mesmo assunto há 6 anos.
Clara: Qual a sua banda favorita agora?
Júlia: Billie Holyday!
Clara: Qual foi a banda que mudou sua vida?
Júlia: Sunny Day Real State. Ouço Seven até hoje.
Clara: Só porque era o hit... Mas diga-me, esse pôster está aí ainda porque você continua a gostar deles, certo?
Júlia: Lógico. (um breve momento de silêncio). Tá entendi, você tem razão. (novo breve momento de silêncio).
Afinal, você concorda ou não que o Palocci é o melhor ministro do governo Lula?
Clara: Olha, depende. Ele tem uma equipe muito boa, o Joaquim Levy é um ótimo secretário do Tesouro. Eu particularmente gosto do estilo do Celso Amorim.
Júlia: Ah mas ele está fora. A política externa brasileira é absolutamente inequívoca.

Fim da cena seis

5.24.2004

Estou começando a ficar puto com essa cidade. Parece que todas as mulheres de 25 a 40 anos só pensam em se casarem e terem filhos, além de reclamarem incessantemente que estão velhas demais para isso, velhas demais para aquilo, velhas, velhas e velhas. QUE SACO!!!!!!!!
thirty four people



You Will Have Sex With 34 People!


For you sex is an adventure

One that you'll get quite good at

It's not to say that you'll have sex with anyone

But "self control" is just not in your vocab