10.13.2007

Eu não sou fã bizarro de quadrinhos. Gosto de um ou outro super-herói. Já li Spirit, X-Men, Homen-Aranha, Batman, Sandman, Preacher, The Originals, etc etc. Sou fã do Batman. De todos, é o único que não tem superpoderes, não nasceu em outra galáxia, e, tampouco, é um mutante com força sobre-humana.

Não, o Batman é um cara puto da vida porque os pais foram assassinados num assalto. A raiva do episódio o transformou numa máquina de combate ao crime, viabilizada por seus “brinquedinhos” tecnológicos, não por poderes bizarros, frutos, somente, da imaginação ridícula de um nerd roteirista de quadrinhos.

Mas esse post, na verdade, não é para falar da minha predileção pelo Batman, mas para dizer que uma vez escrevi uma música chamada “Supermouse”, que tinha pouco mais de trinta segundos, e saiu numa coletânea de 101 bandas pela Oba Records, disponível somente em catálogo.

A letra falava sobre a vontade de me tornar Super-Homem para voar em direção à Felizlândia porque era complicado encarar a vida de maneira madura e responsável. Enfim, a velha e conhecida síndrome de Peter Pan antes do tempo. Mas esse tempo se foi e a responsabilidade veio, parida com dor, a fórceps de uma buceta apertada que não tava pronta para virar mãe e pai simultaneamente.

Enfim, a responsabilidade veio madura de uma hora para outra e cresceu em meio a uma ressaca filha da puta de vinho argentino barato. É uma responsabilidade ranzinza, reclamona, daquelas que espanta todo mundo de casa a chutes e palavrões.

Mas não sou mal-humorado, pelo contrário, levo tudo na esportiva e tento não encanar com nada. A única coisa que me deixa triste e fulo da vida é quando decepciono alguém que deveria apenas levar alegria e satisfação.

Ao contrário do que possa parecer esse post, não me considero igual ao Batman. Isso seria, simplesmente, ridículo. A comparação com algo irreal desenhada e burocrática seria reflexo de uma imbecilidade imponderável.

Esse é um post para falar de muitas coisas e não falar de absolutamente nada. Ser superficial e profundo ao mesmo tempo. Como Einstein disse uma vez: “Imagination is more important than knowledge”. E tenho dito.

PS: A série Batman dos anos 1960 não é considerada uma versão do herói. É uma obra pastel (pela cor e conteúdo), descaracterizada, que traz um ícone homo-gay. E em nada reflete o gastado vigilante que vê a raiva crescer a cada adversário derrubado.

10.11.2007

Repente

Suddenly I long for repent
As I long for your lips
To chase on my kiss
As I chase up your scent

A constant image on my mind
Surging away from this site
Fuzzy feelings felt in fever
As ruptured bulwark on weaver

It is you
Water marked sure
For me you were sent
So I’m dashed on repent

10.09.2007

Eu gosto de Fórmula 1. E gosto de ir ao autódromo assistir corrida de carro. Pensando na fome com a vontade de comer. Decidi que gostaria de trabalhar no GP, que decidirá o campeonato deste ano, marcado para o final de semana dos dias 20 e 21 de outubro.

A Prefeitura de São Paulo abriu 250 vagas para trabalho peão no Autódromo de Interlagos, distribuídas da seguinte forma: segurança (80 vagas), auxiliar de limpeza (150 vagas) e encarregado de limpeza (20 vagas).

Pelos pré-requisitos impostos pela Secretaria Municipal de Trabalho, sou qualificado apenas para auxiliar de limpeza. Eles dizem, inclusive, que conhecimentos de inglês se destacarão na hora da seleção. Estou topando. Ganho uma grana e assisto ao GP de graça. Fantástico.

O problema é que eu estou em Brasília e a seleção ocorre somente amanhã, quarta-feira (10), em dois postos do Centro de Apoio ao Trabalhador, nos seguintes endereços: Liberdade - Rua Galvão Bueno, 782- e Interlagos - Avenida Interlagos, 6.122.

Alguém se habilita em passar por mim nessa fila e tentar ganhar o "emprego" para mim?

PS: É preciso levar carteira profissional, RG, certificado de escolaridade e currículo. Quem quiser acessar meu currículo basta ir ao seguinte endereço eletrônico: http://lattes.cnpq.br/8077793736393178

10.07.2007

Poesia musical. É possível?

Wow and I say Wow

I want things and I want them now
Always broke I can't see how
I can stop this poorness ball
No fun at all

Give me money give me gold
It brings me happiness I'm told
I need experience in being rich and need it now
I need everything

I say wow..wow..wow and I say wow
Give me everything
I say wow..wow..wow and I say wow
Give me everything

Lots of money in the stock exchange
All of it outside my range
This fact really pisses me off
I could use a lot of stu