4.24.2006

Essa coisa de se revisitar traz algumas lembranças bem bacanas. Eu tenho uma memória bem pouco apurada. Sou sempre aquele que esquece detalhes e desconheço ocasiões, por isso não sou um bom contador de histórias. Mas ultimamente ando tendo reminiscências apuradas. Hoje estava eu a tomar banho e escutar um disco lá das antigas. Play Games, do Dog eat Dog, 1996.
A história é a seguinte:
O Dog eat Dog tocou em São Paulo, no antigo Tom Brasil, em 1997, no chamado Mix Hardcore Fest, junto com DFL (Dead Fucking Last), Catapulta e Ratos de Porão. Eu tinha 16 anos e assisti ao show com o Marião e o Cássio. A abertura coube ao Catapulta que conseguiu tocar apenas quatro músicas graças à intervenção das sempre simpáticas e belíssimas Alê e Silvana, vocalistas do Pin Ups e Lava, respectivamente. Os caras do Catapulta estavam fora de órbita para um show engajado de punk positivo. Antes de começar a quarta música, o vocalista fez um ode à, digamos, buceta. E tinha um monte de feminista raivosa na platéia. A Alê e a Silvana gritaram tão forte que abafaram o som dos caras literalmente. Eu curti pra caralho. Eu era um baita paga pau da ceninha e tinha a Alê no melhor conceito possível, simpática, carinhosa, bonita, tatuada, um mulherão. O único problema dela é ter um dia sido casada com o porra do João Gordo.
Enough is enough. Depois do catapulta tocou DFL, banda produzida pelo Adam Horowitz (aka Ad Rock) dos Beastie Boys. Até então, nós achávamos que um dos integrantes era irmão do Mike Diammond (aka Mike D, tb BBoys) e ficamos gritando. "Ae, Mr. Diammond. YOOOOOO MR. DIAMMOND" Enfim, o cara é irmão da Tamra Davies, diretora de clip e de cinema e mulher do newlywed Mr. D. O mix up só ajudou para curtir mais o show.
Depois veio o RxDxP, João Gordo enorme, nojento, tomando cerveja e amassando latinhas na cabeça. Um grandalhão saltou para um stage diving e deu com a sola do tênis na minha testa. Fiquei puto e fui tomar satisfação (eu, pretensioso, 16 anos contra um gordo motoqueiro de 1,80m). Tomei uns tapas na orelha e fui chamado de barbie. Mandei o cara tomar no cu e sai correndo. Detalhe estava na frente do palco e, por isso, tive de assistir o Dog eat Dog lá de trás, o que não é tão ruim, quem conheceu o Tom Brasil sabe que era uma pequena casa de show.
Expectations turn the feelings so damn good. O show foi do caralho. Tocaram altos sons maneiros. Com direito a Rocky com corinho, Games, no estilo Wu Tang. Dog eat Dog veio antes da febre new metal nojenta dos anos 2000 com Linkin Park, Limp Bizkit, e afins. ROCK ON.

Isms, Dog eat Dog

You come on over right through my front door
Strapped with all your baggage
What you bringin’ that for
Don’t want no disrespect cuz we all know the score
But you need to put time in
At the common sense store

Yes yes y all you’re brain washed all in your head
Let’s make one thing crystal clear
We don’t want no ism here

How you say you hate me and you’re not ashamed
It’s just insecurity that’s causing you pain
Well if you can’t get past that we are not the same
Then realize that ism is a part of the blame

Racism - we don’t want it here
Sexism - we don’t need it here
Fascism - we don’t want it here
Keep that ism out of my ear
Terrorism - we don’t want it here
Leftism - we don’t need it here
Fakeism - we don’t want it here
We don’t want it we don’t need it