9.26.2007


Muitas vezes não tenho o que postar. Fico olhando, olhando na Internet e não acho nada que seja interessante suficiente para comentar. Visitei uns blogs sobre novas mídias e tecnologia. Diversos assuntos abordados: a rede e a importância de criar links entre a comunidade de blogs. O investimento de empresas em sites que servem de plataformas para blogs. O relevante papel dos blogs independentes. O desafio de sites como http://www.pownce.com/ e http://www.digg.com/ de atingir públicos não geek. O quanto movimenta a blogsfera e as companhias dotcom. Etc etc.
Eu fico me perguntando quão pioneiros os Estados Unidos são na matéria de investimentos, uso e difusão de conteúdo, mecanismos e ferramenta via Internet. Para o usuário brasileiro, existem dois mundos na Internet, o produzido em inglês e o em português. O conteúdo em inglês é extremamente rico, amplo e de fácil consulta. Em português, é exatamente o oposto.
Para dar um exemplo besta: Se você quiser detalhes rápidos da vida de Jean Paul Marat, excluindo as informações do Wikipedia, não se encontra nenhum site relevante produzido no Brasil sobre o revolucionário. Em inglês, abre-se um mundo de informação. Só posso constatar que o Brasil está longe de criar as bases de uma nova economia baseada no mundo virtual.