4.20.2005

Depois da fatídica e suspirante nota mental abaixo, segue o trecho final do editorial do Le Monde desta quarta-feira sobre o novo papa Benedito XVI.

"Dentro das reações adversas, algumas vozes progressistas usam como consolo o exemplo do "bom papa" João XXIII. Quando foi eleito em 1958, ele tinha a reputação de ser um conservador. No entanto, esse "papa de transição" ousou se lançar no concílio Vaticano II, sem poder levá-lo até o fim. O antigo arcebispo de Munique será talvez mais surpreendente que se imagina como bispo de Roma: uma esperança que o diretor da Mesquita de Paris, Dalil Boubakeur, resume defendendo que Benedito XVI "esqueça o conservadorismo do cardeal Ratzinger".

4.19.2005

Nota mental:

Cometi alguns erros no passado recente, mas não posso viver de reminiscências. Definitivamente não posso viver de reminiscências. Como não se pode reverter o que se foi, resta a resignação, o problema é que estou cansado de resignar-me. É impressionante como em alguns momentos a vida consegue atingir níveis elevados de idiotice.

4.18.2005

Final de semana com muita bagunça e ressaca começando às 18h de domingo. E teve bagunça!!!

Nova do Ilimar:

Contra a vontade do amado,
nada faça... e se conforme.
Dizia o velho ditado:
"Quando um não quer... o outro dorme".