5.16.2004

Cena três., Lendo Manuel Bandeira sob chuva

Pedro (Assistindo a um programa de televisão): Mulheres, entendê-las? Será que a Júlia ainda gosta de mim? Foi tão estranho ela ter saído de repente de casa. O que eu fiz de errado? Aposto que ela estava naqueles dias. Babaca! Lógico que não, a gente tinha acabado de transar. Pedro, às vezes você é muito burro mesmo.
(Nossa, esses caras que fazem comédia de improviso são muito bons. Eu não teria capacidade e ser tão espirituoso como eles).
Acho que a assustei com a música. Eu sabia que deveria ter tido o acompanhamento do violão. Quando a gente ouve música nunca presta atenção nas letras, só quando a gente ouve essas músicas sertanejas ou a bosta do Legião Urbana.
O que deu nela fugir daquele jeito?
Tomou tanto tempo escrever uma merda de letra daquele jeito. Caralho, até fui atrás do Manuel Bandeira que ela gosta tanto. Ela gosta de Manuel Bandeira, né? Claro, porra! Eu até dei um livro do Manuel Bandeira para ela de aniversário. Lembro como se fosse hoje, a gente no estacionamento do prédio dela, eu entreguei um CD do Smashing Pumpkins e um livro do Manuel Bandeira. Caralho, mas isso faz um tempão, foi no começo do nosso namoro. Há quanto tempo a gente namora? Nossa, deve fazer uns cinco anos. Puta que pariu, como você é exagerado. Em 12 de dezembro fará um ano. Espera aí, mas esse fato aconteceu há mais tempo. E o prédio da Júlia não tem estacionamento... ... CARALHO, Eu dei a porra do Manuel Bandeira para a CLARA quando a gente ficou juntos. PUTA QUE PARIU, eu sou muito burro. Pronto, foi isso. Ela ficou puta da vida comigo porque eu fiz uma citação que a lembrou de quando eu e a Clara saíamos.
Preciso ligar para ela, melhor não. Ela não vai querer falar comigo e é muito humilhante implorar para alguém querer falar com você. Preciso consertar isso de algum jeito. Vou ligar para a Clara.
(E aproveitar para pedir emprestado o CD do Smashing Pumpkins).

Pedro: Clara?
Clara: O que você quer?
Júlia: Quem é?
Pedro: A Júlia está com você?
Clara: Fala logo o que você quer?
Pedro: Clara, eu caguei, fiz uma merda imensa e a Júlia está puta da vida comigo e quero consertar.
Clara: Me liga daqui a pouco, não posso falar agora.
Pedro: Não, espera. É rápido.
Clara: Não posso falar agora!
Pedro: Mas Clara?
... ...
Pedro: Puta que pariu, a filha da puta desligou na minha cara. Pronto, aposto que ela também está fula comigo também. Ela deve estar achando que eu voltei a me apaixonar por ela, e ter usado Manuel Bandeira numa música para a Júlia foi uma manifestação de meu subconsciente, um sentimento prescrito que foi aguçado momentaneamente e revelou-se como a verdadeira paixão que por ela há muito tenho escondido. Caralho, vou ter de me explicar para a bendita Clara também. Realmente não deveria ter feito uma música para a Júlia.

Fim da cena três

Sem comentários: